Aviso

O festival
MISTY FEST
3ª Edição
1 a 19 de Novembro 2012
Nas suas primeiras duas edições, o Misty Fest ostentou a designação Sintra Misty por se concentrar exclusivamente em Sintra. Mais de meia centena de espetáculos com nomes de monta como Lloyd Cole, John Grant, Mark Kozelek, Joan as Police Woman, Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Dead Combo, Legendary Tigerman ou Foge Foge Bandido apresentaram o melhor dos panoramas internacional e nacional e firmaram o nome e a orientação do festival junto de um público que não tem parado de crescer.
Em 2012, o Misty Fest alarga-se para lá da mágica paisagem de Sintra e cresce uma vez mais em dimensão e ambição, com espetáculos programados para várias salas de Lisboa e Porto, além, claro, do Centro Olga Cadaval, em Sintra, que continuará a marcar presença no nosso cartaz.
O Misty Fest é por isso mesmo uma marca já estabelecida, com uma proposta musical muito própria, variada, mas com uma atenção muito especial dada a nomes de reconhecida qualidade. Para a edição de 2012 programámos um cartaz que se alargará dos universos indie à electrónica, do jazz e da folk ao hip hop e ao rock. Propomos uma experiência musical plena, com concertos únicos em cada uma das noites, num ambiente urbano e com a paisagem outonal por pano de fundo. Alguns dos espetáculos foram mesmo pensados exclusivamente para este festival, dando-lhe um recorte ainda mais singular e irrepetível.
Além do Centro Cultural Olga Cadaval, casa original do Misty Fest, sala já com estatuto firmado no circuito nacional de espetáculos e onde o Misty de facto nasceu, a edição 2012 oferecerá concertos no cinema São Jorge – Sala principal e Sala 2 – nos dois auditórios do Centro Cultural de Belém, no Lux e ainda na sala Suggia da Casa da Música, no Porto.
A relação com as salas é importante, pois cada espetáculo é pensado de acordo com o local onde irá decorrer, cuidando-se o equilíbrio entre o perfil de cada espaço e os artistas para aí programados.
Este ano, o CCB terá uma importância determinante no âmbito geral da programação do Misty Fest. O Misty no CCB terá espetáculos no Grande Auditório, um dos mais importantes espaços culturais do país, local de referência e de passagem de alguns dos mais importantes nomes da música mundial, dotado de uma impressionante acústica e com capacidades excecionais para todo o tipo de concertos, e ainda no Pequeno Auditório, local privilegiado para apresentações mais intimistas onde o público pode usufruir de uma incrível proximidade com os artistas.
Em Lisboa há ainda que contar com o Cinema São Jorge, espaço que nos últimos anos tem afirmado uma crescente importância no circuito dos festivais e dos concertos, com uma generosa plateia que lhe permite receber espetáculos de dimensão mais considerável. E o Lux claro, local de referência no mapa da noite nacional, palco de inúmeros concertos com artistas que normalmente estão em processo de crescimento acelerado. Não é invulgar poder apanhar no Lux artistas que passado pouco tempo pisam o palco de alguns dos mais importantes festivais do país e do mundo.
No Porto, o Misty Fest chegará ainda à Sala Suggia da Casa da Música,l outro dos auditórios de referência no nosso país, sala com condições técnicas de exceção que tem recebido espetáculos memoráveis de artistas de renome internacional e nacional.