Aviso
Sophie Hunger
Sophie Hunger é uma artista suíça com apelo global que não se tem cansado de recolher aplausos e prémios da crítica internacional desde que se estreou em 2006 com Sketches of the Sea.
Sketches of the Sea é um disco de produção caseira, gravado na sua própria sala, mas de vistas suficientemente largas para imediatamente ter atraído a atenção de produtores estabelecidos como Erik Truffaz ou os Young Gods.
Agora, Sophie Hunger prepara-se para trazer até ao nosso país, em estreia absoluta, o seu novo trabalho, que deverá conhecer edição no Outono e que será o resultado da sua associação criativa a Adam Samuels, produtor que conta no seu currículo com trabalho para as Warpaint, Daniel Lanois ou John Frusciante. Antes deste novo trabalho, no entanto, Sophie Hunger colecionou uma considerável bagagem: editou a estreia "a sério", Monday's Ghost, em 2008, já depois do The Guardian a descrever como "Laura Marling, Beth Orton e Bjork numa só embalagem" e de conquistar adjectivos como "excelente" ou "arrebatadora" nas páginas do Le Monde ou Deutsche Musikexpress. Tanto essa estreia como 1983, o seu segundo álbum, conquistaram o topo das tabelas de vendas suíças.
Com todo este embalo, Sophie Hunger foi a primeira artista suíça a conquistar espaço no cartaz de Glastonbury, foi distinguida em 2011 com prémios das indústrias discográficas do se país natal e de França e ainda andou em digressão pelos Estados Unidos com Madeleine Peyroux e os Tinariwen. Já em 2012, homenageou uma das suas maiores influências ao criar o seu concerto solo Bob Dylan - Be Part of My Dream, espectáculo que já este ao levou ao prestigiado festival de Montreux. Com a ajuda de músicos como Josh Klinghoffer (Red Hot Chilli Peppers, PJ Harvey), Nathaniel Walcott (Bright Eyes), Steven Nistor (Daniel Lanois, Danger Mouse) e ainda de membros da sua própria banda, Sophie gravou um novo e ambicioso trabalho que agora apresentará em Portugal num espectáculo imperdível para todos os verdadeiros fãs de música.
DESTAQUE VÍDEO |
+ INFO |
||||
|
|