DESCOBRE A MAIOR EDIÇÃO DE SEMPRE. 11 CIDADES. 19 SALAS. 21 ARTISTAS. 35 ESPECTÁCULOS.

Bio.
Wim Mertens

 

Dentro do fértil território Modern Classical, Wim Mertens é uma das maiores referências, um compositor que possui uma tão vasta quanto rica discografia, recheada de prémios, aplausos e distinções várias.

Essa discografia prepara-se agora para ser dilatada com a edição de Dust of Truths, parte final de uma trilogia, Cran aux Oeufs, que inclui ainda os registos Charaktersketch e What are we, locks, to do? editados, respectivamente, em 2015 e 2016.

O primeiro momento desse tríptico questionava a posição da cultura num contexto mundial, o segundo inspirava-se na mítica Bliblioteca de Alexandria e o mais recente aborda a Batalha de Actium, que teve lugar na Grécia antiga, em Preveza. Um conflito entre o império Romano e o Egipto, entre duas civilizações, que pode até ser visto como uma metáfora para tempos modernos.

Mertens já compôs para cinema, teatro e até para passagens de moda da prestigiada casa Dior. E tem uma carreira recheada de prémios e distinções, tendo inclusivamente sido nomeado para Embaixador Cultural da Flandres. Em Portugal, apresentará um novo espectáculo que tem merecido os mais veementes aplausos nas melhores salas da Europa.