Depois de uma tour com todas as datas esgotadas, SIVU, um dos mais promissores jovens músicos britânicos estreia-se em Portugal com o seu novo disco “Sweet Sweet Silence”
Nascido James Page em Cambridgeshire (Inglaterra), o momento de viragem para Sivu deu-se em 2011 quando conheceu o produtor Charlie Andrew (Alt-J, Marika Hackman). Lado a lado com o produtor, criaram o seu primeiro álbum “Something On High” (2014), que logo despontou a curiosidade da imprensa especializada – The Guardian, Noisey, NME ou Huffington Post – assim como das rádios, nomeadamente os programas na BBC Radio 1 de Zane Lowe, Phil Taggart, Ferne Cotton ou Huw Stephens.
Nos palcos, inicialmente o jovem britânico ficou encarregue pelas primeiras partes dos concertos de London Grammar, Marika Hackman, The Staves, Bombay Bicycle Club e Stornoway, o que posteriormente abriu-lhe portas para uma tour britânica a solo (que incluiu o Glanstonbury Festival), com todas as datas esgotadas.
Passados quatro anos, Sivu chega agora com o seu segundo álbum “ Sweet Sweet Silence” (novamente com a produção de Charlie Andrew) onde sentimos uma clara reflexão do músico em relação à doença que agora enfrenta: Doença de Ménière, que está a reduzir a sua condição auditiva.
Assim, em Novembro o jovem britânico abraça pela primeira vez os palcos portugueses, mais precisamente as cidades de Braga e Aveiro, com um espectáculo que promete ser comovente, místico e acolhedor!