Misty Fest 2015

O Misty Fest está de volta, com a alma e mistério que consagra 5 edições volvidas.

Para marcar e celebrar a sua 6ª edição, o Misty preparou uma programação de carácter única, de forma a apresentar aos verdadeiros amantes da música uma festa diferenciada. Mais uma vez com o mesmo espírito desafiador que propomos aos músicos no sentido entregar aos espectadores um espectáculo irrepetível em cada edição, será a essência desta festa. A programação deste Outono acreditamos será mais uma vez capaz de gerar experiencias únicas e conteúdos inimitáveis, os tais “concertos a não perder, porque não se repetem” como muitos já apelidam àquilo que programamos. Espectáculos capazes de convidar todos a não ficar em casa nas noites de concerto que se avizinham.

É deste Misty Mistério que se faz a alma e memoria desta festa há 5 anos.

Para este ano, o Misty continuará a privilegiar na substância a palavra, a lusofonia, actualidade musical, o novo, mas também o mesmo convite aos músicos para apresentação de espectáculos de carácter inédito ou único, donde destacamos:

Iron & Wine – o cantautor Sam Beam apresenta-se pela 1ª vez em Portugal numa versão solitária de voz e guitarras (acústicas, banjo e slide). Muitas vezes associado a sonoridades que nos transportam para artistas como Simon and Garfunkel , Neil Young, Nick Drake , Elliott Smith e John Fahey, num ambiente de fusão de southwestern rock com musica tradicional do México e sabor a jazz.

Dead Combo e as Cordas da Má Vida – a dupla única Tó Trips com Pedro Gonçalves desta vez fazem acompanhar-se pelas cordas de Carlos Tony Gomes, Bruno Silva e ainda Denis Stetsenko mais conhecidos pelos ambientes sonoros produzidos para acompanhar Rodrigo Leão. Este é mais um espectáculo criado propositadamente para o Misty.

Lenine – perdeu-se o engenheiro químico, ganhou-se um letrista e compositor detentor de vários prémios na música, onde se destacam 5 grammy latinos, está de volta a Portugal desta vez para um espectáculo singular. Irá apresentar-se num espectáculo sozinho em palco, onde a palavra será suportada pela sonoridade de um show case de multi-guitarras.

Cinematic Orchestra – 6 anos depois do concerto da aula magna, estão de volta para apresentar o novo álbum de originais (data de edição prevista para Novembro). A apresentação deste ano esgotou o Roudhouse de Londres o que reforça um regresso prometedor da banda britânica de nu-jazz e pop electrónica.

Mas ainda com espectáculos especialmente preparados para o Misty teremos: Mísia (a irreverência e amplitude de fado a que já nos habituou, será desta revelada na apresentação do novo disco homenageando Amália); Maria Mendes (o jazz português que a critica internacional tem destacado); Dom La Nena (a tour mundial apresenta novo disco, uma co-produção sua com Marcelo Camelo); Mayra Andrade (uma voz singular do world music – caboverdiana que se cruzou com Cesária Évora, Chico Buarque, Caetano Veloso ou Charles Aznavour, que cada vez mais se consagra por esse mundo fora); Rui Massena (um maestro que é um caso de sucessos de vendas em Portugal que sem medos de arriscar conseguiu cruzar de forma mágica ambientes mais clássicos com pop).

E porque no Misty acreditamos que a melhor música tem que acontecer nos melhores espaços. Para tal elegemos as melhores salas do país, que capazes de assegurar melhor qualidade som, conforto e cumprimento de horários de início dos espectáculos, aqueles que amam a música e que são exigentes com a qualidade de um espectáculo ao vivo, mesmo que em formato de festival.

Porque dimensão de número de espectadores, cerca de 30 mil na última edição mostra o Misty como um festival sólido, implementado de referência no panorama da música em Portugal e isso deve-se à forma cuidada como preparamos todos os detalhes para celebração da música em Portugal, ainda que de uma forma própria e diferenciada.

O ser Misty é também o acreditar que há espaço para fazer a diferença com dimensão e relevância. E em 2015 também assim seremos.

 

 

Misty Fest

 

 

 

 

 

 

 

 

cartaz Misty Fest 2015

 

EDIÇÕES ANTERIORES

http://www.misty-fest.com/2015/wp-content/uploads/2014/08/2010.png

Misty Fest 2010

http://www.misty-fest.com/2015/wp-content/uploads/2014/08/2011.png

Misty Fest 2011

http://www.misty-fest.com/2015/wp-content/uploads/2014/08/2012.png

Misty Fest 2012

http://www.misty-fest.com/2015/wp-content/uploads/2014/08/2013.png

Misty Fest 2013

http://www.misty-fest.com/2015/wp-content/uploads/2014/07/video2014.jpg

Misty Fest 2014