A melhor música nas melhores salas.

Bio.
TRAVIS BIRDS

 

FACEBOOK
INSTAGRAM

TRAVIS BIRDS “La Costa de los Mosquitos”

Travis Birds é uma cantora madrilena que poderá muito bem revelar-se a nova obsessão coletiva dos que buscam música sem fronteiras, sem classificativos fáceis, visceral, autêntica e apaixonante. Com um novo álbum na sua bagagem de 2021, La Costa de los Mosquitos, uma janela aberta sobre o seu mundo interior, como a própria o descreve, um disco que promete plantá-la firmemente no futuro. É a própria artista que explica que quando se olhar para a sua carreira, no futuro, haverá um antes e um depois de La Costa de los Mosquitos.

A cantora, que nasceu em 1990, tem de facto muitas qualidades que lhe garantiram de imediato os efusivos elogios da imprensa espanhola. Foram essas qualidades que justificaram que os produtores do êxito televisivo La Casa de Papel tenham escolhido “Coyotes”, um tema que lançou já em 2019, para o genérico de El Embarcadero, outra série televisiva de enorme sucesso.

Para lá de “Coyotes”, Travis Birds lançou “Madre Conciencia”, reforçando assim a sua aura: música que mistura uma dimensão cinemática (e se pensarem em Almodóvar isso é mais do que natural) com flamenco, pop moderna e uma rugosidade que tem tanto de Tom Waits como de PJ Harvey. Houve igualmente “19 Dias y 500 Noches”, uma versão de Joaquin Sabina que assinou ao lado de Benjamin Prado e que lhe valeu mais uns quantos merecidos aplausos. Travis Birds começou por se revelar em 2016 com Año X, estreou-se ao vivo no Café Berlin, recolheu espanto e aplausos, despertou paixões e fez correr tinta e agora, com o seu novo álbum, La Costa de Los Mosquitos, revela mais música tremenda, feroz, que fala de obsessões que soa tão familiar quanto original. E tudo isto é acompanhado por uma vincada personalidade de palco, que sabe bem o valor de uma performance, que entende que a presença física é fundamental para impor uma visão artística. Um portento.