Alan Sparhawk (of Low) integra o cartaz da edição 2023 do Misty Fest. Depois do desaparecimento de Mimi Parker, vítima de doença, em Novembro de 2022, o músico americano regressa à estrada com a sua singular visão musical inalterada.

Nesta digressão que marca os primeiros concertos de Alan fora da sua cidade, Duluth, desde a morte da sua companheira Mimi, o músico faz-se acompanhar por uma banda composta pelo filho Cyrus Sparhawk (baixo), Owen Mahon (bateria) e Dave Carroll dos Trampled by Turtles (banjo).
Embora Mimi Parker, esteja presente no espírito e coração de Alan, o músico encara estes concertos como um olhar para o futuro e por isso todo o repertório é composto por novas canções.
O guitarrista e cantor já no passado tinha lançado um álbum de guitarra solo e no seu vasto currículo registam-se também colaborações com variadíssimos artistas, prova, por um lado, da sua versatilidade e, por outro, do respeito que sempre recebeu por parte dos seus pares. E Alan Sparhawk (of Low) assinou essas participações em discos de gente tão diversa quanto Ben Watt (Everything But The Girl) ou os Swans, para dar apenas um par de exemplos. Agora, em 2023, o artista de Duluth, no Minnesota, apresenta em Portugal um novo capítulo na sua vida e carreira, mantendo a mesma mística que sempre diferenciou a sua banda que mereceu durante toda a sua existência os mais rasgados elogios por parte da crítica especializada.