A melhor música nas melhores salas.

Bio.
EDU LOBO & MÔNICA SALMASO

 

Neste concerto integrado no Misty Fest, Edu Lobo e Mônica Salmaso encontram-se nos palcos do CCB e Casa da Música para apresentar repertório que Edu compôs para artistas como Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Cacaso, Paulo César Pinheiro.

78 anos de vida, pelo menos 60 de música. O homem que se estreou na mítica editora Elenco em 1964 com A Música de Edu Lobo Por Edu Lobo contribuiu decisivamente para o eterno cancioneiro brasileiro que o mundo aprendeu a amar, assinando pérolas como “Upa Neguinho” ou “Pra Dizer Adeus” que gente tão distinta quanto Caetano Veloso, Sérgio Mendes, Maria Bethânia, Marcos Valle ou Sarah Vaughan e Earth, Wind & Fire fez questão de juntar aos seus próprios reportórios. E em mais de 3 dezenas de álbuns de originais, Lobo afirmou uma visão singular da bossa nova e da MPB que continua viva e vibrante.

É exatamente essa a visão que agora o guitarrista e compositor traz a Portugal na companhia de Mônica Salmaso, uma das suas grandes intérpretes. Esta cantora dedicou a sua carreira à grande música de Edu Lobo, afirmando-se como uma das suas melhores intérpretes, revelando que a sua voz singular e aveludada é perfeita para carregar todas as nuances melódicas e harmónicas de que a música de Edu Lobo sempre viveu. Acompanhados por um quarteto de excelência com Cristóvão Bastos no piano, Jurim Moreira na bateria, Jorge Helder no baixo acústico e Mauro Senise nos sopros, Edu e Mónica prometem uma noite mágica feita de verdadeiros tesouros musicais do Brasil e do mundo.