A melhor música nas melhores salas.

Bio.
TIGRAN HAMASYAN

 

WEBSITE
FACEBOOK
INSTAGRAM

TIGRAN HAMASYAN, PRESTIGIADO PIANISTA QUE GRAVA PARA A NORTE-AMERICANA NONESUCH, É O PRIMEIRO ARTISTA ANUNCIADO PARA A EDIÇÃO 2022 DO MISTY FEST QUE ESTE ANO DECORRE ENTRE 31 DE OUTUBRO E 6 DE DEZEMBRO.

Edições na Verve e na ECM, entre outras, cimentam um talvez tranquilo, mas ainda assim sólido percurso que o pianista arménio Tigran Hamasyan tem vindo a trilhar desde 2009. O seu trabalho mais recente, The Call Within, porém, é já o seu quarto registo na prestigiada Nonesuch, segundo em trio depois de Mockroot (2015), com os restantes a serem exercícios solo plenos da exuberância técnica que já levou Herbie Hancock a, humildemente, declarar-se seu discípulo. Tigran Hamasyan, ressalve-se já agora, tem apenas 35 anos e provavelmente ainda nem falava quando o veterano pianista lançou Perfect Machine, em 1988.

Elogiado pela imprensa internacional – foi artista do ano para a associação de imprensa musical alemã e a BBC Music Magazine escreveu que se deveria “arquivar este artista na letra F de Fantástico, em ambos os sentidos da palavra” -, Hamasyan vem agora a Portugal com o seu trio em que pontuam o incrível baterista Arthur Hnatek e o baixista eléctrico Marc Karapetian: três músicos tecnicamente deslumbrantes e artisticamente capazes de nos surpreender em cada momento. Na bagagem trazem então The Call Within, um disco que, escreveu-se na revista portuguesa Rimas e Batidas, “tem matéria para o espírito, produto natural de um artista que se inspira na poesia, na contemplação dos mapas e nas lendas que o folclore cristão e pré-cristão da Arménia resguardou como sinais fundos de identidade”.