A Lisboa multicultural de Luiz Caracol ao vivo
A Lisboa multicultural vive no adn artístico de Luiz Caracol. O músico, cantor e autor forjou uma identidade própria que espelha a ligação com a capital onde reside, mas também com as culturas de vários países de língua portuguesa, como o Brasil, Cabo Verde ou Angola.
Entre o Ser e o Partilhar há uma vontade intrínseca de regressar aos palcos com “Sou”, um espetáculo pensado na vivência dos concertos ao vivo. Inspirado no seu mais recente álbum, “Ao vivo no Namouche”, este concerto é o espelho da lusofonia numa linguagem reveladora da riqueza cultural que é, afinal, reflexo na música de Luiz Caracol. Bombos, guitarras braguesas e cavaquinhos convivem com a modernidade e a fusão dos teclados e das guitarras elétricas.
Ao vivo, o músico ensaia uma verdadeira celebração das memórias da portugalidade, das estórias, das raízes culturais que são parte de cada um de nós, ao mesmo tempo que continua a dar voz à vulnerabilidade, à luta por causas como a igualdade, a consciencialização social e ambiental. A tal voz da luta que é constante no corpo musical deste multi-instrumentalista. Esta é, afinal, a musicalidade que nos transporta para outras paragens repletas de frutos maduros, com sabor a multiculturalidade feita de tantas cores, de tantas sonoridades, de tantas heranças.
A música de Luiz Caracol é – e será sempre – mulata e mestiça, que parte de Lisboa para outros mundos. Porque ser português é fazer parte deste caldo de culturas que nos alimenta, influencia e acrescenta.
https://www.youtube.com/watch?v=GHrmFLcZ1vQ